domingo, julho 03, 2011

Promessas do Carlito

Coligação Joinville de Toda Sua Gente (PT-PR)

01 — Reduzir comissionados (cabos eleitorais) - hahahahaha

02 — Implantar o orçamento participativo - isso ele fez, mas foi malfeito

03 — Colocar a execução orçamentária na internet - cumprido! 1/07/11

04 — Tornar pública a planilha de gastos das empresas de ônibus - até parece... matam ele no outro dia

05 — Meia-tarifa de ônibus para estudantes, com critérios sociais - eu pedia pela meia tarifa em 2002, e até hoje não veio

06 — Aumentar os salários dos médicos da Prefeitura - nunca antes na História deste município tivemos tantos médicos atraídos pelo salário da prefeitura...se bem que nunca antes na História deste país o Lula tinha tomado vaia, e tomou quando falou o nome do prefeito.

07 — 70% do esgoto de Joinville tratado até 2012 acho que era 3012 o ano correto; agora tem esgoto na casa de todo mundo, especialmente em janeiro e fevereiro; ATÉ O PROFIPO INUNDOU (ISSO MESMO, NOS MORROS)

08 — Criar condições para despoluição gradativa do rio Cachoeira em 3012, talvez

09 — Informatizar os sistemas para desburocratizar a concessão de alvarás e licenças; nota-se pela velocidade com que os documentos saem, graças a parceria com a Embraco, pra pegar uma certidão negativa leva só 15 dias; até Guaramirim tem certidão online.

10 — Construir o Eixo Norte-Sul com quatro elevados - ele tá falando do ônibus Norte Sul? Esse foi o freitag que criou, por decreto.

11 — Construir ponte ligando o Ademar Garcia ao Boa Vista - pelo mangue? Ele conhece o lugar? Vai ser uma ponte pênsil.

12 — Duplicar a avenida Marquês de Olinda - hahahaha, podia começar tirando os sinaleiros da 'Via Expressa' de Jlle.

13 — Terminar a avenida Almirante Jaceguay hahahaha, a Jaceguay á aquela rua que começa e termina em lugar nenhum?

14 — Construir dois restaurantes populares, um na zona Sul e outro na zona Norte hahahaha

15 — Concluir as obras paradas na área de saúde, como a ampliação do São José e a construção do PA Aventureiro e posto do Floresta - o São José já está pronto, já foi inaugurado e tudo o tal do 4º andar (eu pessoalmente acho que o 4º andar é lenda urbana, não existe, igual o 13º andar em vários prédios). O PA do Aventureiro funciona com 20 funcionários, a plena capacidade.

16 — Discutir a municipalização do Hospital Regional e da Maternidade Darcy Vargas - não consegue nem manter o São José; municipaliza a Unimed então, ou o Dona Helena.

17 — Aumentar a cobertura do Programa de Saúde da Família para 70% até 2012 - eu já vi um agente de saúde uma vez, mas acho que era miragem; eles vão à sua casa quando você nunca está lá.

18 — Construir um parque na Estação Ferroviária e concluir os dez parques projetados pelo Ippuj - tem parque em Jlle? Claro que tem. O Parque Joinville, o Parque Guarani. E tem um monte de Jardins: Jardim Iririú, Jardim Kelly, Jardim Paraíso, Jardim Diana.

19 — Ampliar os cursos profissionalizantes por meio da Fundamas - a Fundamas parou no tempo do Albano Schmidt: eles oferecem curso de marcenaria e corte e costura; deviam treinar sapateiros e curso técnico de manutenção de guarda chuvas.

20 — Concluir os binários planejados pelo IPPUJ o do Vila Nova, o do Glória, o do Atiradores, o do Profipo; já foi um pau desgraçado pra fazer o binário incompleto da Santa Catarina.

21 — Atingir os 180 km de ciclofaixas e ciclovias - essa é a velocidade que as bicicletas atingem?

22 — Universalizar o atendimento da educação infantil, com a construção de novos CEIs, com a ampliação dos convênios com creches comunitárias e domiciliares - vão sair 4, graças à Dilma, faltam só uns 20;

23 — Construir mais escolas e acabar com o turno intermediário - construídas 0 escolas até hoje;

24 — Pagar aos professores 20% de adicional para planejamento das aulas - não tem que pagar o professor 20%, tem que fazer cumprir a lei e reservar 20% da hora aula como hora atividade, não pagar adicional pra se esfalfar em casa

25 — Regulamentar o repasse da Prefeitura para a oferta de bolsas e a manutenção da Univille - A Univille praticamente faliu, e só não fechou porque acabou com as licenciaturas.

26 — Transformar os PAs em policlínicas especializadas hahahahaha, sabe quantos endocrinologistas vieram trabalhar em Jlle nos últimos anos?

27 — Construir um hospital na zona Sul - vou me internar lá quanto estiver me APOSENTANDO;

28 — Dar início à segunda fase do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - existe Primeira fase ? A Prefeitura tem tanta fé no sistema público que obriga o servidor a ter um plano VAGABUNDO de saúde que nem aquele Vitaserv;

29 — Vai tentar a volta do Flotflux - aquele que foi condenado pelo Tribunal de contas? Soprar bolhas de ar na água vai limpar o Cachoeira? Vamos fazer uma campanha para a população soprar bolinhas no Cachoeira.

30 — Vai mudar o sistema de limpeza urbana - exato, mudou muito. Agora não tem mais limpeza urbana ...

31 — Todas as escolas municipais terão banda larga - na lan house que abriu do lado

32 — Vai aumentar o número de bolsas universitárias - se chama Pro Uni, um programa municipal, eu acho.

33 — Vai mudar a pavimentação - vai pavimentar com saibro e lama; o Centro e o Morro do Meio, com água, estilo Veneza.

34 — Vai criar uma festa nos moldes da Fenachopp - só que em Blumenau, se chama Oktoberfest;

35 — Vai manter o terminal de ônibus no Centro - sinceramente, pra isso não precisava eleger o Carlito;

36 — Vai mudar as regras do patrimônio histórico - vai demolir os prédios históricos?

37 — Pagar adicional de insalubridade para agentes comunitários de saúde - que não são nem servidores. Deve ser muito insalubre visitar as casas quando não tem ninguém lá.

38 — Ampliação do horário de atendimento das unidades de saúde - na Terra do Nunca, agora atendem aos sábados, domingos e feriados também.

39 — Promover a integração completa da rede municipal com o Samu e com os bombeiros voluntários - nota-se, todo acidente tem 2 ambulancias, uma dos bombeiros e outra do Samu;

40 — Eliminar a defasagem de 360 leitos hospitalares com a construção do hospital na zona Sul e otimização do sistema hospitalar do SUS - são leitos imaginários, acho eu; tem gente internada em cadeira no São José;

41 — Rejeitar a terceirização da saúde, via organizações sociais - bom é deixar o paciente morrer; aliás, isso já é feito na prática, uma vez que os exames são todos terceirizados;

42 — Finalizar a construção do Centro de Controle de Zoonoses - os carros já fazem este controle informalmente, via atropelamento;

43 — Reduzir gradativamente o número de alunos por sala aula nas escolas municipais - cada vez mais os alunos vão pras escolas particulares;

44 — Criar telecentros de inclusão digital nos bairros - isso, as lan houses, do lado das escolas;

45 — Ampliar a guarda municipal e a vigilância eletrônica das escolas - ampliou foi as multas; pena que não investe isso no Hospital.

46 — Autonomia para a administração escolar - são autonomos por lei, não por causa da vontade do Carlito;

47 — Criação de um Centro de Formação de Professores, em parceria com as universidades e centros de formação - o único que tinha, a Univille, fechou TODOS os cursos de formação de professores.

48 — Ampliação de 2 para 10 o número de bolsas de estudo para mestrado e doutorado por ano para os professores da rede municipal - vão fazer mestrado aonde? na Univille? Um professor com Mestrado vai embora da rede municipal, procurando um salario melhor.

49 — Erradicação total do analfabetismo até 2012 - eu por exempro ja ser le i iscreve;

50 — Construção da Casa de Passagem (albergue) para população que vive na rua - deve ser aquele ali na Marquise do Bradesco, no Centro?

51 — Criar o núcleo municipal da imagem e do som e transformar os auditórios dos centros sociais urbanos em teatros de bolso - hã?

52 — Transformar a Cidadela Cultural Antarctica em sede da Fundação Cultural - eu adoro assitir curtas iranianos na cidadela;

53 — Transferir a administração da Biblioteca Pública Municipal, Centreventos Cau Hansen e Cidadela Cultural Antarctica para a Fundação Cultural - a biblioteca caiu e foi pro prédio do Bogo ali na Anita; claro que a prefeitura agora gasta uma fortuna com o aluguel daquele elefante branco falido chamado Piazza Itália;

54 — Construir o Teatro Municipal de Joinville com capacidade para 1.500 lugares - sim, fica perto do Hospital da Zona Sul;

55 — Incentivos fiscais para bares e restaurantes que oferecerem música ao vivo - carro com porta mala aberto é som ambiente?

56 — Promover um festival de Cinema de Joinville - deve ser no teatro municipal, perto do Hospital da Zona Sul.

57 — Criação de um Fundo Municipal de Esporte, com recursos vinculados à arrecadação do ISSQN e do IPTU - vão jogar no teatro municpal, perto do Hospital da Zona Sul?

58 — Construção de uma pista de atletismo municipal - ligando o teatro municipal ao Hospital da Zona Sul (parei por aqui);

59 — Implantar o Parque da Estação Ferroviária, com local para caminhadas e quadras poliesportivas - oh meu Deus, a Estação da Cidadania não fechou em 2009?

60 — Projeto Praça Jovem — construção de quatro pistas para prática de skate e patins (Centro, Vila Nova, Fátima e Jardim Paraíso) - no Paraíso todo mundo tem skate e anda nas ruas de barro; ele fechou todas as 2 que existiam, incluindo a da Praça Tiradentes;

61 — Promover o domingo livre, um domingo por mês de passagem de ônibus gratuita - tem sim, em BLUMENAU, eu já usei; o Carlito anda terceirizando até isso; a Oktoberfest é a festa de outubro terceirizada de Jlle; temos tambem uma via expressa terceirizada em Blumenau e duas em Floripa;

62 — Reestruturar o programa de asfaltamento em parceria com a comunidade, ampliando o prazo de pagamento das benfeitorias para 48 meses - com barro, com saibro e com água. Ele tava brigando pra não ser obrigado a asfaltar os loteamentos do Minha Casa minha Vida semana passada.

63 — Adotar o sistema informatizado de trânsito inteligente, com sincronização dos sinaleiros e monitoramento do transporte coletivo - em Jlle existe a Onda Vermelha, todos os sinais fecham quando você está passando. E não adianta acelerar, se furar vai pegar o próximo fechado de qualquer jeito.

64 — Criar abrigos padronizados para táxis, com banheiros públicos, bebedouros, telefones e áreas de repouso - praticamente um Shopping Center;

65 — Modernizar os abrigos dos pontos de ônibus - vão ser iguais os pontos de táxi anteriores;

66 — Recuperar o trapiche do Espinheiros e ampliar o espaço de ancoragem gratuita para navegação popular - o trapiche já está no fundo do mar, faz 3 anos;

67 — Melhorar a manutenção da Estação Rodoviária - é gerida por uma empresa privada;

68 — Reformar a passarela do Santos Anjos e revitalizar a JK - a passarela está caindo, a JK idem; isso que a reforminha da JK (arrancar uns arbustos e plantar umas flores) vai custar uma fortuna; de qualquer forma, a Prefeitura não paga mesmo.

69 — Possibilitar aos usuários de baixa renda pagar apenas o que consomem de água - o esgoto não vai ser cobrado?

70 — Municipalizar o SINE, criando um sistema municipal de empregos - se chama SECRETARIA REGIONAL, e só vale pros petistas; lá tem bastante cabide;

71 — Cobrar TLL apenas na abertura e na mudança de endereço das empresas -hahaha, do jeito que as coisas estão as empresas vão se mudar de Jlle. Até Araquari vai ter um parque intermodal; Joinville é a única cidade do UNIVERSO em que a Zona Industrial fica do lado oposto ao das rodovias, ferrovias e do porto (isso mesmo, investidor, tem que atravessar a cidade pra chegar no porto, coisinha de minutos, e não tem como ir de trem); até o aeroporto é fora de mão.

72 — Promover anualmente a Feira de Alimentos da Agricultura Familiar no Centro Edmundo Dobrawa - vai só o seu Vilfredo lá;

73 — Aumentar o quadro de servidores para assistência técnica e extensão rural da Fundação 25 de julho (10 novos servidores na área de engenharia agronômica, engenharia florestal, biologia e outros) - ele vai contratar engenheiros? huahuahauhauaa, duvi-de-odo.

74 — Implantar um centro tecnológico em pesquisa aqüícola e em agroecologia - mais uma obra terceirizada, agora em Araquari, se chama Escola Agrícola. A 25 de Julho não podia fazer isso? Claro que não. Mais uma fundação, com mais um presidente, um diretor financeiro, um monte de coordenadores, incluindo alguns que só coordenam a si mesmos, isso sim é que seria bom.

75 — Informatizar os postos de informação turística - vai ter um totem com um PC em cada um, hahahahaha. Ele mal consegue convencer os bancos a botar caixa eletrônico nos locais de atendimento da prefeitura.

76 — Criar o Fundo de Turismo a partir da arrecadação de multas, estacionamentos públicos, parcerias, editais, etc - hã?

77 — Descentralizar o atendimento dos serviços municipais, nas regionais, com um sistema municipal de tele-informação - hã? Ele não ia acabar com as regionais?

78 — Ampliar a licença de gestante da servidora pública e da mãe adotiva para seis meses - ele vai entrar com liminar contestando este direito; quando eu for prefeito quero um primo como juiz;

79 — Estabelecer uma meta de 30% dos cargos de chefias ocupados por mulheres- As mulheres são só 30% da população?

80 — Criar a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania - se nem tem dinheiro pra pagar as contas;

81 — Negociar com o Ministério da Defesa a possibilidade de transferência do 62° BI para um bairro não central, como o Jardim Paraíso - sim, pra policiar o lugar, até parece que vão ceder aquele terreninho do Atiradores pra Prefeitura.

82 — Implantar o disk-denúncia municipal - denúncia contra o que? A polícia não é estadual?

83 — Criar o Fórum Permanente Municipal das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - onde elas pegam certidão e alvará online;

84 — Criar o Código Municipal de Direitos e Deveres do Contribuinte - Direito nenhum, dever pagar os tributos.

85 — Criar condições para a ampliação da pista do aeroporto - o aeroporto é da INFRAERO. a prefeitura não consegue nem tirar as invasões ali do lado; e não consegue urbanizar o lugar porque é invasão; e não consegue verba pra urbanizar porque é invasão; mas garanto que logo logo vão ajeitar o lugar, logo depois de tirar aquele cemitério invasão do lado do aeroporto, que nem mesmo calçada tem;

86 — Construir um PA na zona Oeste - claro, perto do Hospital da Zona Sul;

87 — Manter as figueiras da avenida Beira-rio e concluir o projeto do Boulevard do Rio Cachoeira - as figueiras estão tentando o suicídio, se jogando uma a uma no Cachoeira;

88 — Modernizar o sistema de zona azul - pra que?

89 — Implantar o IPTU progressivo - progressivamente aumentado; meu projeto seria cobrar o IPTU de acordo com o que os donos do imóvel acham que vale o mesmo; a prefeitura cobraria um percentual sobre o valor declarado, e poderia desapropriar com base no mesmo valor.

90 — Conceder gratuidade na tarifa de ônibus para pessoas com mais de 60 anos (hoje a idade é 65 anos) - ISSO ELE FEZ! DUROU UMA SEMANA.

91 — Construir reservatórios para acabar com os alagamentos - o Centro é um reservatório, o outro é o Morro do Meio;

92 — Reformular as secretarias regionais - acabando com elas; duvido.

93 — Remodelar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ampliá-la - hã?

Promessas do 2º Turno

94 — Fortalecer o carnaval de rua - CUMPRIDO! 2 a 0 já.

95 — Implantar o pólo de cinema - hã?

96 — Descentralizar as ações da Casa de Cultura - mal funciona...

97 — Iniciar discussões sobre o anel viário - só se for a 101; mas isso é melhor que o metrô de superfície na Procópio Gomes;

98 — Discutir o tombamento do rio Cachoeira - tem que aterrar, isso sim. Se tombar, não pode nem despoluir, vai ter que pedir autorização ao Iphan.

99 — Fazer um parque na Expoville - hahahahahahahahahahahahahahaha;

100 — Construir um ginásio para 10 mil pessoas - perto do Hospital da Zona Sul, do polo de Cinema e do Teatro municipal, com vista para a pista de Atletismo, durante o festival de Cinema;

2 comentários:

Anónimo disse...

cialis cialis kaufen
cialis prezzo cialis 5 mg
cialis cialis generico andorra
achat cialis cialis commander

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ commander cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis generique
http://prezzocialisgenericoit.net/ prezzo cialis 5 mg
http://preciocialisgenericoespana.net/ precio cialis